O Jornalista Roberto Cabrini, da Record TV, esteve na região da Ilha do Marajó para produzir uma reportagem especial sobre as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes teria sofrido uma tentativa de intimidação ao registrar uma ação da Polícia Militar do Pará (PM-PA).

Segundo informações, um homem apareceu tentando convencer o jornalista a não divulgar imagens da operação. Logo no início da gravação, o jornalista diz que vai veicular o conteúdo pois nada o impede.

‘Divulgar eu vou, porque eu sou jornalista e nada me impede, o espaço é público’ disse o jornalista.

O homem então responde: ‘Eu já me manifestei que as imagens deles não vão ser veiculadas’. A identidade e a função da pessoa que interpelou o jornalista ainda não foram divulgadas oficialmente, mas testemunhas relataram que o homem seria advogado de um dos suspeitos detidos na operação policial.(Leia mais abaixo)

Ao final da gravação, Roberto Cabrini rebate o homem e diz: ‘Eu conheço a lei tanto quanto você. Não estou aqui para te prejudicar e nem você a mim, tá? Estou fazendo o meu trabalho e você o seu, você é profissional e eu também sou’.