Brasil – Organizador do ato em defesa de Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, neste domingo (25/2), o pastor Silas Malafaia fez um duro discurso no qual criticou diversas vezes a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que existe uma “engenharia do mal para querer prender” o ex-presidente.

“Eu não vim aqui atacar o Supremo Tribunal Federal, porque quando você ataca uma instituição, você é contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Vou mostrar para vocês a engenharia do mal para querer prender Jair Messias Bolsonaro. A engenharia do mal para tirar o Estado Democrático de Direito”, disse Malafaia.

Malafaia lembrou que Bolsonaro “botou para quebrar” contra o Moraes na manifestação do dia 7 de Setembro de 2021, quando o então presidente da República chamou o ministro de “canalha” na mesma Avenida Paulista, mas que depois “apaziguou”. Mesmo assim, disse o pastor, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o perseguiu. “Todo mundo sabe como foi a eleição. Podiam chamar Bolsonaro de genocida, mas não podiam dizer que Lula era presidiário”, disse Malafaia.

O pastor listou uma série de episódios envolvendo ataques ao Supremo e ao Congresso Nacional praticados por outros políticos ou grupos de esquerda no passado, como o Movimento dos Sem-Terra (MST), e o questionamento do resultado das eleições de 2014, feito pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB), para dizer que Bolsonaro e seus aliados têm sido perseguidos.

“Em 30 de outubro 2014, o PSDB de Alexandre de Moraes entrou com ação no TSE questionando o resultando das eleições e as urnas eletrônicas. Sabe o que aconteceu? Nada. O PSDB de Alexandre de Moraes não foi multado”, disse Malafaia, após lembrar a multa de R$ 22 milhões aplicada pelo ministro ao PL após o questionamento do resultado das eleições de 2022 feito pelo partido de Valdemar Costa Neto.

Malafaia também explorou a polêmica declaração do ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF, dizendo que “nós derrotamos o bolsonarismo”, em um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), no ano passado, para afirmar que “o ministro do STF tem lado”.

“Isso é uma vergonha, é uma afronta ao povo. Toda essa engenharia do mal, toda essa maldade conta Bolsonaro, covarde, ao arrepio da lei a e da Constituição”, disse o pastor. Segundo ele, Bolsonaro será exaltado se acabar sendo preso por ordem do Supremo.

“Se eles te prenderem, não vai ser para sua destruição, mas para a destruição deles. Você vai sair de lá exaltado”.

Fonte: Metrópoles