A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), anunciou, na manhã desta segunda-feira, 26/2, que não haverá contratação de plano privado de assistência à saúde e assistência odontológica para os servidores da administração municipal. A licitação, realizada no último dia 20/2, teve como vencedora a empresa Hapvida Assistência Médica S.A.

“A atual gestão municipal é pautada no comprometimento, no compromisso e na escuta de servidores e de toda a população de Manaus, como determina o prefeito David Almeida. É uma gestão humanizada. Com base nisso, depois de ter visitado várias secretarias, conversado com servidores, com entidades representativas dos servidores, optou por manter a assistência à saúde sem alteração. Os servidores e seus dependentes continuarão sendo atendidos pelo Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus, o Manausmed”, explicou o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

O Manausmed tem, hoje, 40.569 segurados inscritos, entre servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Manaus, bem como seus dependentes legais, sendo 27.855 titulares e 12.714 dependentes.

Câmara

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, vereador Eduardo Alfaia (PMN), comunicou a decisão aos vereadores logo no início dos trabalhos, durante o expediente. Ele destacou que a referida licitação ocorreu dentro da legalidade, respeitando os preceitos da legislação de compras e contratos, não havendo nenhum indício de irregularidade.

“O prefeito David Almeida optou por atender aos anseios dos servidores, mantendo os atendimentos pelo Manausmed. Essa é a forma do prefeito David Almeida administrar”, concluiu o líder.