Brasil – Ah, como é bom matar a saudade. Na vitória do São Paulo diante da Inter de Limeira, pelo placar de 3 x 0, no Mané Garrincha, nesta quarta-feira (28/2), em jogo atrasado da quinta rodada do Paulistão 2024, a torcida tricolor reencontrou o clube na capital federal depois de quase oito anos de ausência. E o retorno teve um imponente sotaque colombiano. De volta ao time após viver uma crise responsável por quase tirá-lo do clube, James Rodríguez ganhou oportunidade, brilhou no segundo tempo com gol e assistência e fez a festa dos mais de 30 mil são-paulinos.

Nas arquibancadas, a torcida deu show. Ao som de “ô tricolor, clube bem-amado”, somada à presença de fogos de artifício do lado de fora da arena, bandeirões, faixas e multirão de flashes de celular, os aficionados deixaram explícito o sentimento de saudade do time do coração. Houve espaço até mesmo para os pouco mais de vinte torcedores do time de Limeira.

Dentro das quatro linhas, a equipe do Morumbis foi pouco ameaçada pelo adversário do interior paulista. Apesar de somar pouco volume de jogo durante a primeira metade da etapa inicial, mostrou alívio com o gol marcado por Ferreirinha, pouco antes do intervalo. O grande destaque da etapa complementar, porém, ficou com o retorno de James ao time. Após atrito com a cúpula são-paulina, o meio-campista colombiano foi reintegrado ao elenco. No compromisso em Brasília, esteve em campo pela primeira vez em 2024.

Nas arquibancadas, teve o nome cantando e foi ovacionado ao substituir Lucas Moura. A última atuação dele havia sido em novembro passado, no confronto contra o Cuiabá, ainda pelo Brasileirão. Em relação à performance, o ex-Real Madrid foi fundamental para a construção do placar. Além de dar uma assistência para Luciano, marcou, de cabeça, o terceiro gol.

Com a vitória, o São Paulo retoma a ponta do Grupo D do Paulistão, com 18 pontos. Empatado com o Novorizontino, soma vantagem em decorrência do saldo de gols. Na classificação geral, chega ao quarto lugar, ao lado do Red Bull Bragantino. Já a Inter de Limeira, estaciona na casa dos 14 pontos. Segunda colocada no grupo C, não poderá mais, ao menos, ser ultrapassada pelo Mirassol, terceiro colocado. Na tabela geral, está em oitavo.

Agora, o tricolor volta as atenções para o choque-rei do próximo fim de semana. De volta ao Morumbis, enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo (3/3), pela 11ª rodada do Paulistão. No dia anterior, sábado, o Leão receberá o Ituano, também pela rodada de número 11.

O jogo

Mesmo que visitante, o São Paulo, empurrado pela maioria esmagadora da torcida, se mostrava à vontade. Com pressões constantes na saída de bola adversária, passava mais tempo com a bola nos pés e chegava o ataque com mais frequência. A primeira grande chance veio aos 6′. Após sobre de escanteio, Pablo Maia, com a perna esquerda, levou perigo ao gol de Max.

A grande chance seguinte veio dos pés de Lucas. Com a bola dominada na intermediária, bateu em direção à meta adversária, mas com muita força. O Leão, no entanto, também chegava com perigo. O camisa nove alvinegro Quirino, em chute da entrada da área, obrigou Rafael a mergulhar para fazer a defesa.

Fonte: Correio Braziliense