Manaus – A casa de artes Plano Perfeito começou as inscrições para o curso de balé para crianças, em Manaus, nesta segunda-feira (4), que seguem abertas até sexta (8).

O projeto foi contemplado no Edital Prêmio Manaus Identidade Cultural – Demais Linguagens, por meio da Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo.

São ofertadas 30 vagas para crianças com idade entre 7 e 8 anos, sendo 15 para turma das 16h às 17h, e outras 15 para turma das 17h às 18h.

As aulas serão realizadas na sala de danças da casa de artes, que fica situada na rua Tocantinopolis (antiga Maringá), número 307, bairro Grande Vitória, Zona Leste da cidade.

Para fazer a inscrição das crianças, os responsáveis devem apresentar as cópias do RG e CPF. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99151-1079.

Acesso à cultura

As aulas de balé para crianças são contrapartida do projeto “Manutenção da Sala de Dança do Plano Perfeito ”, contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo, organizado pelo Conselho Municipal de Cultura.

O recurso foi aplicado na manutenção do espaço artístico que tem como objetivo formar crianças e adolescentes protagonistas em sua comunidade, fazendo de cada um verdadeiro palco do fazer artístico através de oficinas de dança.

O projeto é coordenado pelo coletivo de artistas Plano Perfeito, que desde 2018, usa arte e cultura na promoção da valorização da vida em escolas, abrigos e comunidades ribeirinhas, impactando mais de 30 mil pessoas.

Para a coordenadora da casa, Márcia Vargas, o fomento destinado à estrutura do espaço contribui com a democratização do acesso à cultura de crianças e adolescentes.

“Nós acreditamos que a partir desse projeto é possível desenvolver ações de acesso à arte e à cultura como ferramentas de valorização à vida, cidadania e, dentre outros fatores, que são fundamentais na formação de um jovem cidadão”, destacou.

Por meio do edital, a casa de artes Plano Perfeito, que oferta gratuitamente atividades de artes e cultura, recebeu ar-condicionado, espelhos e barras para a sala de dança.