O deputado Amom Mandel (Cidadania) perdeu no Superior Tribunal Federal (STF) uma disputa contra o Portal do Holanda, em Manaus, após retirar uma coluna que o criticava no site pertencente ao jornalista Raimundo Holanda. A decisão protege a liberdade de imprensa no Amazonas.

Amom, que se notabilizou por ganhar ações na Justiça do Amazonas contra sites que não falam bem dele, dessa vez foi derrotado por decisão do ministro Dias Toffoli. “É até compreensível que um político divorciado da sociedade e com tendência autoritária, acostumado a mimos de seguidores, não aceite críticas”, diz o jornalista no texto. Completando que a Liberdade de Imprensa vem antes de “qualquer censura prévia”.

Toffoli escreve que a medida vencida por Amom em Manaus passa dos limites e “afronta a autoridade do STF”, deixando claro que retirar matéria do ar só porque o parlamentar não gostou do conteúdo não combina com o Estado Democrático de Direito.

Nas redes sociais a decisão jogou luz sobre a postura do parlamentar. Amom quer ser prefeito sem terminar o mandato de deputado federal, assim como vez quando era vereador.

Via: Expresso AM