Brasil – Aos 86 anos, Raul Gil levantou a bandeira da igualdade e do amor durante seu programa no SBT, no último sábado (9), ao defender o casamento homoafetivo e o direito de LGBTQIA+ serem pais por meio da adoção.

Enquanto Regina Volpato participava do quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu”, o apresentador não hesitou em expressar seu apoio, especialmente após o nome de Daniela Mercury e de sua esposa, Malu Verçosa, ser mencionado.

“Sou a favor do casamento de mulher com mulher, homem com homem. O importante é a paixão, gostar, viver bem, feliz. Às vezes, casais formados por homens adotam uma criança e a tratam com o maior carinho, dedicando suas vidas a ela. Acho que isso não tem problema nenhum”, declarou Raul.

A afirmação de Raul Gil recebeu apoio imediato de Regina Volpato, que destacou sua própria aprovação aos direitos conquistados pela comunidade LGBTQIA+ no país, incluindo o casamento civil e a adoção.

A repercussão da fala do veterano foi tão significativa que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil nas redes sociais.

Fonte: Gay Blog