Brasil – O empresário Petrônio Nunes, dono de uma casa lotérica em Teresina, no Piauí, foi morto durante uma tentativa de assalto no estabelecimento na última quarta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, dois homens teriam participado da ação.

Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento em que Petrônio é atingido no peito por um dos assaltantes, que foge em seguida. O empresário cai no chão e logo é amparado pelo filho que também estava no local no momento do crime. Encaminhado a um hospital da rede particular da cidade, o homem não resistiu aos ferimentos.

Um dos suspeitos de participação foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com as investigações, ele já responde a sete processos criminais por roubo e posse de drogas, com três condenações. No momento do crime o assaltante estava usando tornozeleira eletrônica, benefício concedido a detentos que cumprem pena em regime semiaberto ou prisão domiciliar. Com ele, policiais localizaram o veículo utilizado na fuga que foi apreendido.

A segunda pessoa, o homem que atirou contra o empresário, já foi identificada pela polícia, que afirma estar trabalhando para realizar a prisão do suspeito. Este também responde a cinco processos na Justiça, com duas condenações, pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.

Menos de 24 horas depois da morte do empresário, outro assalto em uma casa lotérica foi registrado na Zona Leste de Teresina, nesta quinta (14). Nesse caso, o assaltante entrou na fila do estabelecimento e quando estava próximo ao caixa invadiu a área interna rendendo funcionários.

A ação também foi registrada por câmeras de segurança que mostraram dois criminosos roubando, além de dinheiro, um notebook. Ninguém ficou ferido. A polícia não informou se os casos podem ter alguma relação.

Fonte: Pleno News