Brasil – Uma loja da rede de varejo Lojas Americanas viralizou na web está semana após um cliente publicar a foto de um cartaz, onde a empresa informava aos consumidores a possibilidade de comprar ovos da páscoa com o uso do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O informativo tem levantado questionamentos nas redes sociais, especialmente porque o FGTS, quando antecipado, tem juros e, geralmente, os valores são autorizados em situações específicas previstas em lei, como na compra da casa própria, na aposentadoria e em caso de demissão sem justa causa.

No informativo não havia aviso se na compra dos ovos de páscoa os valores seriam cobrados com juros ou não. Nas redes sociais, a informação viralizou.

As Lojas Americanas divulgaram uma nota, justificando o financiamento para comprar ovos de Páscoa é possível por meio de empréstimo utilizando o saque-aniversário do FGTS em compras com a conta digital Ame, um dos braços financeiros da varejista.

Veja a nota da empresa na íntegra:

“A Americanas informa que o produto financeiro citado (FGTS) é utilizado de forma ampla por vários setores da economia, inclusive pelo varejo e, com a criação do saque aniversário, passou a poder ser usado para compras em várias categorias de sua rede de lojas. A companhia lembra que a utilização do serviço financeiro é apenas mais uma opção de pagamento para o consumidor.”

Fonte: Agora RN