Brasil – A presidenta nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para afirmar que o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados “envenenam a democracia” e “ameaçam o Brasil”. A parlamentar foi agredida neste sábado (16) por um integrante do MBL, grupo de extrema direita que orbita em torno da figura do ex-mandatário.

Gleisi Hoffmann também comentou a notícia veiculada pela jornalista Andréia Sadi, do G1, de que Bolsonaro tem chantageado os candidatos à presidência da Câmara: para apoiá-los, espera receber de volta um Projeto de Lei que o anistie dos crimes de suposta participação na tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente ainda não foi denunciado.

“O cara que diz não ter medo de ser preso só pensa em ser anistiado! É estarrecedora a notícia de que Jair Bolsonaro está chantageando os candidatos à presidência da Câmara, com a exigência de apoio prévio a uma anistia pelos crimes que cometeu”, inicia Gleisi Hoffmann.

Em seguida, Gleisi afirma que “o bolsonarismo, a extrema-direita e os golpistas continuam ameaçando o país e envenenando a democracia. Precisam ser contidos e punidos enquanto é tempo”.

Fonte: Revista Fórum