Brasil – Deputados da oposição apresentaram uma denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando falsa comunicação de crime por causa das afirmações dadas no ano passado de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria deixado o Palácio da Alvorada sem móveis.

Lula e sua mulher, Janja da Silva, insinuaram que os bens foram levados pela família Bolsonaro, mas os 261 móveis foram encontrados dentro da própria residência oficial.

Michelle Bolsonaro chegou a se defender na época das acusações, dizendo que usou seus próprios móveis quando se mudou para Brasília e que os itens pertencentes ao acervo do Alvorada foram guardados e devidamente catalogados.

O próprio ex-presidente falou que Lula cometeu crime ao acusá-lo de levar os móveis do Palácio.

– Todos os móveis estavam no Alvorada. Lula incorreu em falsa comunicação de furto – escreveu Bolsonaro no X.

Parlamentares da oposição também se manifestaram no microblog, o deputado federal Delegado Zucco (Republicanos-RS) se manifestou favoravelmente para que o casal Lula e Janja seja processado.

– Lula e Janja devem ser processados por acusar falsamente Bolsonaro de ter furtado móveis do Planalto. Alguém que foi condenado por vários crimes, por dezenas de juízes em três instâncias acusa os outros do que é!

Fonte: Pleno News