Amazonas – O governador do Amazonas, Wilson Lima, teve suas contas, referentes ao exercício de 2022, aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), em julgamento que aconteceu nesta terça-feira (09/04) no auditório da corte. Todos os membros do tribunal seguiram o voto do relator, o conselheiro Mário de Mello.

Em seu voto, Mario de Mello, enfatizou que “não houve identificação de qualquer fato de natureza contábil, financeira, orçamentária ou patrimonial que pudesse comprometer as contas do governo estadual”.

Também acompanharam o voto do relator do processo os conselheiros Érico Desterro, Josué Cláudio Neto, Júlio Pinheiro, e o conselheiro-convocado Mário Filho.

O Ministério Público de Contas (MPC) compartilhou o mesmo entendimento do relator, apresentado parecer favorável a aprovação. As contas de Wilson Lima do ano de 2022 receberam parecer favorável, assim como já havia acontecido em relação aos exercícios anteriores de 2019, 2020 e 2021.

Com o resultado, o TCE fará a recomendação à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela confirmação do resultado referente ao investimento do orçamento em R$ 24 bilhões no ano de 2022. A Aleam é a responsável pela confirmação da aprovação das contas do executivo estadual.