Brasil – De acordo com informações da coluna “Splash Uol”, uma ex-funcionária de Renato Aragão recorreu à Justiça para processar a esposa do humorista. A emprega doméstica, que trabalhou para o comediante, alega que era sobrecarregada com excesso de trabalho.

A ex-funcionária está foi movendo um processo contra Lílian Taranto, esposa do eterno Didi. Ela está exigindo, na justiça, o pagamento de R$ 19.351 referentes a horas extras e todas as verbas anuladas. De acordo com a advogada Rejany Ferreira de Sousa, que defende a doméstica, “a ação discute o reconhecimento de vínculo empregatício“. A jurista ainda afirmou que a carga horária de trabalho da profissional era “excessiva“.

Ainda de acordo com Rejany, a empregada trabalhou na mansão dos Aragão de março a dezembro de 2023, sem carteira assinada, com direito apenas a um salário mensal de R$ 2 mil. Ela atuava como cozinheira, copeira e faxineira e chegava a exercer sua função por 15 dias consecutivos, sem nenhuma folga, das 8h às 20h, com duas horas de almoço. “Quando tinha eventos ficava até o fim.“, disse Sousa que acrescentou também que a funcionária morava com os famosos: “Durante esses 15 dias ela morava na casa da Lílian. Nos outros 15 dias ela trabalhava apenas nas terças, quartas e quintas.“.

Em supostas mensagens trocadas entre a doméstica e Lílian, obtidos pelo “Uol”, a funcionária é demitida após cobrar a patroa o 13º salário. Apesar das informações, ainda não foram provadas que isso procede. Inclusive, até a publicação desta nota, nem Renato Aragão e nem Lílian se pronunciaram a respeito do assunto. O nome da doméstica não foi revelado.

Fonte: Paipee