Brasil – Faustão recebeu alta nesta sexta-feira, 12, após passar 53 dias internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele precisou passar por um transplante de rim há 47 dias, após uma insuficiência no órgão.

Seis meses antes, ele havia realizado um transplante de coração. No boletim médico divulgado pela a equipe médica nesta sexta, eles informaram que o apresentador pode seguir o tratamento em casa.

“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas”, afirmou o documento.

Durante o tempo internado, ele passou por um “tratamento mais potente”, pois seu corpo inicialmente rejeitou o órgão que havia sido doado. Mas no dia 5 de abril, sua esposa Laura Cardoso compartilhou no Instagram que a “rejeição foi vencida”.

O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, já havia noticiado sobre a possibilidade de alta neste sábado, 13. O jornalista conversou com Faustão, que garantiu que está bem e que o resto da recuperação da cirurgia de transplante de rim será feita em casa.

“Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia”, declarou.

Fonte: O Povo