O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que a queda da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre evangélicos está relacionada à “propagação de informações falsas” nas redes sociais. Ele deu a declaração nesta segunda-feira, 15, em entrevista à BBC News Brasil.

“Se alguém diz que não apoia porque o governo está fechando igrejas, é uma mentira e vamos ter de esclarecer”, afirmou Wellington Dias. “Se diz que não apoia porque o governo está tratando de banheiro unissex nas escolas, é mentira.”

Uma pesquisa da Genial/Quaest, divulgada em 6 de março, revelou que a aprovação do presidente caiu de 54% para 51%. É o número mais baixo entre os eleitores evangélicos.

s estratégias do governo Lula para reconquistar o apoio dos evangélicos

Na entrevista, Wellington Dias mencionou também que as declarações de Lula sobre o conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza podem ter contribuído para a queda de popularidade do governo.

Como estratégia para reverter esse cenário, o governo lançou a campanha “Fé no Brasil”, com o objetivo de promover de maneira mais abrangente as realizações do Executivo e se aproximar dos evangélicos.

A campanha “Fé no Brasil” foi vista como uma iniciativa para fortalecer a relação com os evangélicos e apresentar de forma mais integrada as ações do governo.

Fonte: Poder 360