O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Janja da Silva participam da cerimônia de protocolo entre Itaipu, Ministério da Educação e Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). O acordo marca a retomada das obras do campus definitivo da universidade. A Itaipu Binacional, empresa comandada por Brasil e Paraguai, destinará R$ 600 milhões para o empreendimento. Essa parte da universidade está sendo construída em um terreno cedido pela empresa. Fica ao lado da Usina Hidrelétrica de Itaipu. | Sérgio Lima/Poder360 04.jul.2023

Brasil – Rosângela da Silva, conhecida como Janja, a primeira-dama, tem planos de assistir ao show da Madonna no Rio de Janeiro na noite de sábado (4), conforme revelado pelo colunista Lauro Jardim do jornal O Globo. Com informações da Rádio Itatiaia, a notícia gerou críticas de deputados bolsonaristas nas redes sociais, que questionaram a decisão de Janja de ir a um show enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta uma situação de destruição.

O estado registra mais de 500 mil pessoas afetadas em 317 municípios, com 55 mortes confirmadas e outras sete sob investigação, de acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual divulgado na noite de sábado (4). Os deputados argumentam que Janja deveria ter acompanhado o presidente Lula em sua visita às áreas afetadas. No domingo (5), Lula retornará ao Rio Grande do Sul devido ao agravamento da situação.

No X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma observação irônica sobre a ida de Janja ao show de Madonna, escrevendo: “Tomara que dê certo, o Brasil todo está focado nisso agora. Parabéns, Janja”. O Coronel Chrisóstomo (PL-RO) questionou: “Mas o que esperar desta senhora? O comentário fica com vocês!”. Carla Zambelli (PL-SP) expressou sua indignação, publicando: “Show da Madonna?? É inacreditável. Vergonha e asco definem”.

Fonte: Brasil Terra Notícias