Durante uma transmissão ao vivo do canal CNN, que fazia a cobertura de resgates em Canoas, no Rio Grande do Sul, um voluntário vestido com um colete de socorrista usou seu tempo de fala para se posicionar contra a Rede Globo e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita na noite da quinta-feira 9.

Enquanto falava com o repórter Pedro Teixeira, o rapaz compartilhou que a tragédia poderia ter sido evitada caso os governantes tivessem se mobilizado de forma preventiva.

Ao prosseguir, ele disse que enviaria uma mensagem em nome dos jovens do país e exclamou: “Globo lixo e fora Lula”. Surpreso, o jornalista rapidamente afastou o microfone do entrevistado.

De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado na tarde desta sexta-feira, 10, o número de mortos em decorrência das chuvas e das enchentes no Estado subiu para 116. Cerca de 1,9 milhão de gaúchos foram afetados.

O número de municípios impactados pelos fenômenos também aumentou: no último boletim, a Defesa Civil contabilizava 435 cidades atingidas. Agora, são 437. O RS possui 497 municípios.

Fonte: Revista Oeste