Manaus – O delegado Paulo Mavignier anunciou em suas redes sociais o balanço da operação ‘Maio Laranja’, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que resultou na prisão de mais de 20 criminosos abusadores sexuais de crianças, no interior do Estado.

Segundo o diretor da PC-AM, as prisões foram frutos de um trabalho incessante das delegacias do interior do Amazonas, em parceria com o governo estadual.

A PC-AM, por meio do DPI, registrou, em menos de 1 mês, 20 prisões pelos crimes de estupro de vulnerável, exploração sexual e tentativa de estupro de vulnerável, no interior do Amazonas. As prisões foram realizadas nos municípios de Barreirinha; Benjamin Constant, Guajará, Itapiranga, Juruá, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tapauá e Tefé.

Entre os casos, está a prisão de um homem, 28, em São Gabriel da Cachoeira, por estupro de vulnerável contra sua filha, de 1 ano e 3 meses.

“Este é um marco significativo no trabalho árduo e incessante de todas as delegacias do interior do Estado. O resultado demonstra o nosso compromisso inabalável em proteger as crianças do Amazonas. Nossas equipe de delegados, investigadores e escrivães com sua dedicação e coragem tem trabalhado dia e noite para garantir que esses criminosos sejam levados a Justiça”, destacou o delegado que também agradeceu toda a rede de proteção do Estado.

Confira abaixo o pronunciamento na íntegra: