
A Toca da Onça foi palco de uma grande vitória! O Amazonas FC derrotou o Brusque por 2 a 1, em seu retorno ao Estádio Carlos Zamith neste sábado (8), pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. Sassá marcou um golaço de bicicleta e Jô fez o gol decisivo nos minutos finais, enquanto Wellisol marcou para o Brusque.
O Amazonas começou o jogo com uma formação ofensiva, pressionando desde o início. Aos quatro minutos, um escanteio cobrado por Diego Torres resultou em uma cabeçada de Diogo Silva por cima do gol. Aos 11 minutos, Torres tentou de longe, mas Matheus Nogueira defendeu. O Brusque teve sua primeira chance aos 14 minutos, com Osman encontrando Jhemerson, que finalizou rasteiro, mas Marcão defendeu.
Aos 25 minutos, Serafim passou para Jiménez, que chutou forte, obrigando Matheus a defender no ângulo. Bolt cruzou para Serafim, que finalizou por cima do gol. Diego Mathias assustou Marcão com um chute de fora da área aos 30 minutos.
No segundo tempo, aos seis minutos, Fabiano cruzou e Tavares ajeitou para Sassá, que marcou um golaço de bicicleta, colocando o Amazonas em vantagem. O Brusque respondeu e Wellisol, que acabara de entrar, chutou de fora da área, mas Marcão defendeu.
Aos 18 minutos, Diego Tavares cruzou rasteiro e Wellisol empatou o jogo. O técnico Luizinho Vieira colocou três zagueiros, e Rafael Lacerda respondeu com Jô e Bruno Lopes no ataque. O Amazonas falhou na finalização e quase sofreu um gol após um erro de Matheus Melo, mas Diego Tavares chutou para fora.
Aos 37 minutos, Patric cruzou e Bruno Lopes quase marcou, mas Matheus Nogueira defendeu. Aos 44 minutos, Patric cobrou escanteio e Jô fez o segundo gol do Amazonas de cabeça. Nos acréscimos, Ênio quase marcou o terceiro, mas Matheus Nogueira defendeu.
Com a terceira vitória na Série B, o Amazonas sobe para a 12ª posição, somando 11 pontos. O próximo jogo será em casa, na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Manaus), contra a Chapecoense, pela 10ª rodada da competição.








