
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), divulgou as imagens de Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, e Victor Igor dos Santos, 21, que estão foragidos. Eles são investigados na Operação Carimbadores por transmitir HIV a crianças e adolescentes durante abusos sexuais. Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos contra eles em 10 de maio.
A delegada Juliana Tuma informou que, com base nas provas obtidas, a Justiça do Amazonas decretou novamente a prisão de Rodrigo e Victor. A PC-AM pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja repassada pelos números (92) 99962-2441 ou 181, garantindo o sigilo do denunciante.
As investigações começaram há dois anos após uma denúncia anônima sobre um celular com mensagens pornográficas infantis. Em dezembro de 2023, novas diligências foram iniciadas com informações da Polícia Federal. Os interlocutores das conversas foram identificados e a polícia conseguiu mandados de prisão temporária e busca e apreensão.
Após o fim do prazo da prisão temporária, ambos foram liberados, mas a Depca solicitou a conversão da prisão para preventiva. A investigação continua para esclarecer totalmente o caso e responsabilizar os envolvidos.