
Brasil – Um homem ficou gravemente ferido após tentar assaltar uma loja de celulares em Ponta Grossa, no Paraná nesta quinta-feira. Ao ser surpreendido com o anúncio do crime, o dono do local atirou cinco vezes em direção ao suspeito. Segundo nota da Polícia Civil do Paraná (PCPR) enviada ao GLOBO, o homem, de 23 anos, foi preso em flagrante por tentativa de roubo.
O suspeito carregava um revólver calibre 38 de numeração raspada quando anunciou o assalto. O empresário, que estava atrás do balcão, sacou uma arma e atirou na cabeça, barriga e braços do criminoso.
O irmão do empresário, que também estava no local, acionou o resgate médico e a Polícia Militar do Paraná (PMPR). O suspeito foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e preso em flagrante. Foram apreendidos junto a ele o revólver calibre 38 e uma motocicleta.
O criminoso já possuía passagens por tráfico de drogas, apontou o delegado Lucas Bombarda da PCPR.
De acordo com a PCPR, o dono do estabelecimento e o irmão e companheira dele compareceram à delegacia para prestar depoimento. A arma do empresário é registrada e o órgão concluiu que os tiros foram feitos em legítima defesa.
— As investigações prosseguem a fim de apurar por completo os fatos — concluiu a polícia.
Fonte: O Globo