Na tarde desta segunda-feira (17), agentes da Polícia Militar de Parintins, no interior do Amazonas, prenderam Gerlean Brasil de Souza Pacheco, assessor de imprensa do vereador Tião Teixeira, da base aliada do prefeito Bi Garcia. A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre um possível “esquema” irregular envolvendo o veículo de Gerlean.

Os policiais localizaram Gerlean em um Fiat Pálio Atrative, que apresentava indícios de alterações no chassi, no vidro e no motor. Foi constatado que o veículo original, cujo documento estava com o assessor do vereador, estava em circulação em Manaus. Ele foi preso e o carro apreendido.

O fato ocorre às vésperas do Festival Folclórico de Parintins, marcado para ocorrer no fim deste mês.

Gerlean afirmou não saber o motivo da abordagem. No entanto, a equipe do Detran, após inspeção, confirmou a adulteração do sinal identificador de veículo automotor, caracterizando o crime de receptação. Ele e o veículo foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia Integrada para prestar esclarecimentos.

A denúncia anônima levou a equipe do Detran a localizar o veículo original em Manaus. Informações adicionais indicam que Gerlean adquiriu o veículo através de um depósito na conta bancária de um vereador de Parintins. Durante o procedimento na delegacia, Gerlean recebeu apoio jurídico.

O jornalista segue preso e está à disposição da justiça para a realização dos procedimentos cabíveis. O caso está sendo investigado para determinar o envolvimento de outros indivíduos na transação irregular. O vereador ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, nem o prefeito Bi Garcia.