Em evento do PL Mulher realizado em Teresina, Piauí, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “usou” as mulheres apenas para conquistar o cargo de líder do Planalto.

– Estamos falando daquele [Lula] que dizia que o meu marido era misógino, mas só usou as mulheres para subir a rampa. É o que agora fala que a mulher é a pessoa que pare [do verbo parir], pessoa que menstrua – disse.

Na sequência, Michelle abordou o “olhar especial” que as mulheres possuem em relação à política e aos necessitados.

– Nós somos mulheres abençoadas, mulheres escolhidas por Deus, mulheres valiosas, que Deus nos entregou o maior e melhor dom que é o de gerar vida. E junto com esse dom, Ele acrescentou intuição, fé, resiliência, amor visceral. E é esse dom, é esse amor que nos faz ter um olhar especial para a política e para as pessoas que precisam – ressaltou Michelle.

Durante o evento, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também ironizou o slogan do atual governo: “União e Reconstrução”.

– A gente vê que aquele slogan de União e Reconstrução [é] união de corruptos e reconstrução de caixa 2, de corrupção, dos esquemas. E nós não estamos aqui falando mal não, nós estamos falando das ações – assinalou.

Michelle não deixou de citar o PL 1.904 de 2024, que equipara o aborto de gestações com mais de 22 a homicídio.

– Temos que lutar. A assistolia fetal é cruel, nem [é] usada em eutanásia de animais. Querem assassinar os nossos bebês no ventre – apontou.

Fonte: Pleno News