Reformulada, com novo técnico e sem Neymar, a Seleção Brasileira estreia na Copa América contra a Costa Rica hoje, às 22h (horário de Brasília), em Inglewood, Los Angeles. A Argentina de Messi, atual campeã mundial, é favorita ao título, mas o Brasil, comandado por Dorival Júnior, não pode ser subestimado.

“Sabemos que existem outras grandes seleções, como Argentina e Uruguai. A Colômbia também está forte. Mas o Brasil sempre entra para ganhar. Temos um grande time e esperamos mostrar isso em campo. Sabemos que o campo é menor e o jogo será mais disputado. Precisamos igualar na vontade para que o talento faça a diferença”, disse Bruno Guimarães, volante do Newcastle.

Esta Copa América é o primeiro grande teste para a nova Seleção Brasileira, sem Neymar, Casemiro e Thiago Silva. A nova geração, liderada pelo jovem Endrick, de 17 anos, está emergindo. Danilo, da Juventus, será o capitão pela primeira vez. “Estamos ansiosos para a estreia. Trabalhamos duro e estamos dedicados e felizes por representar a Seleção. Esperamos dar o nosso melhor e conquistar o título”, continuou Bruno Guimarães.

Além de Brasil e Costa Rica, Colômbia e Paraguai também estreiam hoje às 19h no NRG Stadium, em Houston, Texas. No sábado, pelo Grupo B, o Equador perdeu para a Venezuela por 2 a 1, apesar de ter saído na frente. O atacante equatoriano foi expulso ainda no primeiro tempo por jogada violenta. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.