Todo mundo já sabe que Anitta é multifacetada e “joga nas 11”. A Poderosa é empresária, cantora, diretora criativa de uma marca de bebidas e agora estreia no Carnaval carioca, mas não como Musa ou Rainha de Bateria. Desta vez, a cantora escreveu um samba-enredo.

Isso mesmo, queridos leitores. Segundo o jornalista Muka, Anitta competirá com outros compositores de samba com uma letra em homenagem ao seu orixá, Logun Edé, que será levada à Avenida pela Unidos da Tijuca em 2025.

No Twitter, as opiniões dos internautas se dividiram: “Anitta é incrível”, elogiou um. “Tem gente que dedica a vida inteira ao samba e ao Carnaval. E a Anitta, sem histórico no samba, consegue um espaço privilegiado só por ser rica e famosa? Isso é certo?”, questionou outro. “Dizem que ela não tem ‘background’ no samba. Pesquisem antes de falar”, aconselhou uma terceira. “Torcendo para esse enredo fazer a Unidos da Tijuca campeã! A família tijucana merece posições melhores no grupo especial”, disse mais um.

Para quem não entende muito de Carnaval, o esquema é o seguinte: os compositores interessados se inscrevem e participam de uma competição para escolher o melhor samba-enredo.

O título oficial do enredo da escola é “Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”, e Anitta competirá com outros compositores. Segundo o site Carnavalesco, as disputas para escolher o melhor hino da Unidos da Tijuca começam no dia 1º de agosto e o vencedor será anunciado em 21 de setembro.

Em 2025, a escola de samba da zona norte do Rio de Janeiro será a primeira a desfilar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março. Outra novidade para 2025 é que serão três dias de desfiles do Grupo Especial.

Anitta mostra detalhes de sua religião e perde seguidores

Anitta causou alvoroço nas redes sociais em maio. A Poderosa virou assunto após anunciar seu novo clipe, “Aceita”, onde mostrou cenas do terreiro de candomblé que frequenta.

Na publicação, a cantora exibiu imagens do terreiro e dos rituais, mencionou a sinopse da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025, dedicado ao orixá Logun Edé, e acabou perdendo seguidores.

“Yorubá. Orixá. Eu sou Logun Edé, o grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência da minha mãe e a bravura e astúcia do meu pai. Como caçador e pescador, sou minha própria natureza. Sou o único capaz de unir todos os mundos. Sou o equilíbrio entre homens e mulheres”, iniciou Anitta.

Ela continuou: “Sou adorado nos lugares sagrados do Brasil. Com Severiano, levantei a casa de Kalé Bokum na Bahia. Com Zezito, minhas forças chegaram ao Rio de Janeiro com a Corte Real de Ijexá. Estou presente em todos que me reconhecem como o ‘filho santo que os velhos respeitam’, como dizia Madre Menininha do Gantois.”

“Sou a força da juventude no tempo. Estou no presente, olhando para o futuro. Estou no passado, onde reivindico tradições. Estou no futuro, onde meu legado é imortal! Eu nunca morro”, garantiu.

Finalizando, ela contou que o texto faz parte da sinopse da Unidos da Tijuca: “Também estou no desafio dos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação dos indivíduos marginalizados, empobrecidos e constrangidos simplesmente por existirem. Audácia é meu nome contra aqueles que negam uma vida digna aos jovens negros.”

Nos stories, Anitta se pronunciou sobre a perda de seguidores devido à sua religião: “Perdi 100 mil seguidores após anunciar o clipe mostrando minha religião. Laroyê Exu removendo tudo o que não me serve mais. Nesta nova fase, escolhi qualidade, não quantidade. Axé.”

Apesar da “debandada”, a cantora recebeu muitas mensagens de apoio: “Meu Deus, vem aí o maior clipe de todos”, disse um fã. “Ela nunca decepciona”, elogiou outro. “Revigorando o Axé”, apontou um terceiro. “Só imagens lindas”, escreveu mais um.

Amigas famosas também comentaram: “Logunô akofa!!!”, postou Gaby Amarantos. “Axé, minha irmã. Que meu Pai Oxumarê e minha mãe Oxum nos abençoem e nos deem força para enfrentar essa sociedade preconceituosa de cabeça erguida, levantando a bandeira da nossa fé, dos nossos orixás, do nosso Axé”, escreveu a ex-BBB Ariadna Arantes.