Mundo – O ator chileno Álex Andrés Araya acabou sendo encontrado morto em um apartamento que ele costumava alugar em Medellín, na Colômbia. O corpo do artista de 42 anos, foi encontrado sem sinais de violência, no dia 7 de junho, por uma faxineira.

De acordo com informações do jornal ‘La Tercera’, Álex Andrés Araya um dia antes de ser achado sem vida, teria saído à noite com duas mulheres que conheceu no Tinder, um aplicativo de namoro, segundo informou seu irmão, Eduardo Araya.

No entanto, segundo as investigação das autoridades locais, Álex chegou em casa com as duas mulheres por volta das 23h30. Duas horas depois, apenas as duas mulheres saíram do apartamento e levaram duas malas pequenas, que estariam com pertences do artista chileno.

Segundo informado pelo jornal, que recebeu informações exclusivas sobre a investigação, ambas moças roubaram cartões de crédito e o celular do ator, que usaram para pagar viagens de Uber e joias. A família, no entanto, acredita que ele pode ser mais uma vítima da droga chamada de ‘burundanga’.

O que é Burundanga? Droga usada na morte de Álex Andrés Araya

Burundanga, ou escopolamina, é uma droga que, de acordo com um alerta de viagem do Departamento de Estado dos EUA, pode ‘deixar a vítima inconsciente por até 24 horas ou mais’ e em doses maiores pode ‘causar insuficiência respiratória e morte’.

Eduardo, irmão do artista, acredita que “haja mais pessoas envolvidas, elas fazem parte de um grupo que costuma fazer esse tipo de coisa“. O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades locais, mas até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Areavip