Brasil – Nesta quinta-feira (27), morreu Eduardo Vinicius, conselheiro, curador do museu e maior colecionador da história do Flamengo. Carinhosamente chamado de “Dudu” ou “chato” nas reuniões da cúpula do clube, na Gávea, Eduardo Vinicius foi personagem de diversas matérias do Extra relacionadas ao Flamengo.

A causa da morte do torcedor ilustre do Flamengo não foi divulgada. Segundo o Metrópole, o rubro-negro teve um infarto recentemente, além de ter tido uma série de problemas renais e ter desenvolvido um quadro de água no pulmão.

Em nota, o Flamengo lamentou a morte do torcedor e reverberou os feitos de Dudu pelo clube.

Veja o comunicado oficial:

O Clube de Regatas do Flamengo e o Museu Flamengo lamentam profundamente o falecimento do grande rubro-negro Eduardo Vinicius. Curador do museu, devotou sua vida à preservação da memória do Clube.

Sócio Benemérito, Eduardo era o maior colecionador da história do Flamengo. Seu acervo contempla mais de 22.000 itens relacionados ao Clube, como camisas, ingressos, flâmulas, fotos, documentos etc.

Frequentava as regatas, os ginásios e os estádios. Estava com o Flamengo em todos os lugares. E o Flamengo sempre estava com ele, perto, em seu acervo, memórias e amizades.

Deixou um grande legado para o Clube imortalizado em forma de museu.

O #CRF e o Museu Flamengo se solidarizam com os familiares e amigos neste momento triste.

Descanse em paz, Dudu. 🙏🖤

Fonte: Extra