Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, o Flamengo manteve seu bom desempenho no Maracanã ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste domingo (30). Pedro, na primeira etapa, e Fabrício Bruno, de cabeça, no segundo tempo, marcaram os gols para o Mengão, que continua na liderança isolada com 27 pontos.

O Jogo

O início da partida foi dominado pelo Flamengo, que controlava a posse de bola e tentava infiltrar a área adversária com trocas de passes. O Cruzeiro, por sua vez, encontrava dificuldades para sair do seu campo de defesa devido à forte marcação rubro-negra.

Aos 11 minutos, o Flamengo criou sua primeira chance perigosa. Lorran fez uma boa jogada pelo meio e tocou para Pedro, que ajeitou para Luiz Araújo. O atacante finalizou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 16 minutos, o Flamengo converteu o domínio em gol. Gerson avançou pelo meio e, na entrada da área, abriu para Pedro, que chutou forte no canto direito do goleiro, fazendo 1 a 0 para o Mengão.

Mesmo em vantagem, o Flamengo continuou pressionando em busca do segundo gol, enquanto o Cruzeiro pouco ameaçava o gol de Rossi. Porém, em uma das raras investidas do time celeste, Matheus Pereira finalizou da entrada da área e empatou o jogo no final do primeiro tempo: 1 a 1.

Logo no início do segundo tempo, com apenas 10 segundos, Gerson aproveitou um erro na saída de bola do Cruzeiro e quase marcou. Aos seis minutos, Bruno Henrique recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e arriscou um chute que passou raspando a trave.

Finalmente, aos 20 minutos, o Flamengo voltou a balançar as redes. Luiz Araújo cobrou uma falta pela esquerda, levantando a bola na área. Fabrício Bruno subiu mais alto que todos e cabeceou para o gol, fazendo 2 a 1. Foi o sexto gol do zagueiro em 120 jogos pelo Flamengo.

Nos minutos finais, Ayrton Lucas foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, mas após consultar o VAR, voltou atrás e anulou a penalidade. Nos momentos finais, o Flamengo conseguiu segurar o Cruzeiro e garantiu a oitava vitória no Brasileirão, mantendo-se na liderança do campeonato.