O técnico António Oliveira foi demitido do comando do Corinthians nesta terça-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A competição agora contabiliza oito trocas de treinador em apenas 13 rodadas.

Antes de António Oliveira, outros técnicos demitidos incluem Álvaro Pacheco e Ramón Díaz pelo Vasco, Fernando Diniz pelo Fluminense, Thiago Carpini pelo São Paulo, Léo Condé pelo Vitória, Jair Ventura pelo Atlético-GO e Cuca pelo Athletico.

António Oliveira assumiu o Corinthians em fevereiro deste ano, despedindo-se do clube com um retrospecto de 29 jogos, 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, resultando em um aproveitamento de 55,1% dos pontos disputados. Junto com o treinador, seus quatro auxiliares — Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio — também deixaram o comando técnico da equipe.

O trabalho de António durou pouco menos de cinco meses e foi marcado por um péssimo início de Campeonato Brasileiro. O Corinthians não vence há nove rodadas e está na penúltima colocação com apenas nove pontos, resultantes de uma vitória e seis empates.