Um menino de 3 anos fugiu de uma creche na Zona Norte de São Paulo, caminhou cerca de um quilômetro, caiu em um barranco, sofreu escoriações e foi encontrado três horas depois por funcionários e pela mãe. A Polícia Civil investiga o caso ocorrido na última quarta-feira (26).

Segundo o boletim de ocorrência, o menino frequenta diariamente o Centro de Educação Infantil Emilia Ferreiro, no Jardim Paulistano, administrado por uma organização da sociedade civil, das 7h às 14h.

Na manhã de quarta-feira, a mãe, de 38 anos, recebeu uma ligação de uma funcionária da creche informando que a criança estava escondida no local e não podia ser encontrada. A mãe foi até a creche para ajudar nas buscas, mas não conseguiram localizar o menino dentro do estabelecimento.

O grupo então pediu acesso às imagens de uma câmera de segurança de um imóvel vizinho, que filma a entrada da creche. As filmagens mostraram que, por volta das 11h, o garoto passou por baixo do portão, rastejando. Após atravessar, ele se levantou e comemorou, pulando de alegria.

O menino seguiu inicialmente para um lado da rua, depois mudou de direção, até desaparecer do campo de visão da câmera.