O Flamengo continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (3/7), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o time carioca visitou o Atlético-MG e venceu com autoridade por 4 a 2 na 14ª rodada. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas marcaram os gols do Flamengo, enquanto Hulk fez os dois do Atlético-MG, um deles de pênalti. O time da casa jogou com dez jogadores desde os 18 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Rômulo. Com essa vitória, o Flamengo alcançou 30 pontos, três a mais que o Botafogo. O Palmeiras, com 26 pontos, ainda jogará na rodada. Já o Atlético-MG está em 11º lugar, com 18 pontos.

Carlinhos, o Destaque da Partida

O atacante Carlinhos, autor do segundo gol do Flamengo, foi um dos destaques do jogo. Este foi seu primeiro gol pelo clube carioca, vindo do Nova Iguaçu, e emocionado, dedicou à sua mãe, que faleceu no mês passado.

Primeiro Tempo Dominado pelo Flamengo

O Flamengo se mostrou muito bem organizado nos primeiros minutos. Cedeu algum espaço ao Atlético-MG, mas fechou bem a defesa e partiu com perigo em rápidos contra-ataques. Com Gérson centralizando as jogadas, e Leo Ortiz e Allan ajudando na defesa, o time carioca abriu vantagem. Aos 14 minutos, uma falta cobrada por Luiz Araújo na segunda trave resultou em um gol de Bruno Henrique após um corte de Cadu. Aos 23, Gérson iniciou a jogada que culminou com o gol de Carlinhos, que aproveitou o rebote de um chute de Wesley na trave. O Atlético-MG tentou reagir, quase marcou com Paulinho, mas não conseguiu diminuir a diferença no primeiro tempo.

Golaço de Ayrton Lucas

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com Vargas no lugar de Igor Gomes, tentando fortalecer o ataque. No entanto, foi o Flamengo que marcou novamente. Aos cinco minutos, Ayrton Lucas fez um gol sensacional, driblando três marcadores e finalizando com precisão para fazer 3 a 0.

Galo, com um a Menos, Luta mas Perde em Casa

Pouco depois, Allan cometeu pênalti em Vargas. Aos 11 minutos, Hulk converteu a cobrança e diminuiu o placar. No entanto, aos 18 minutos, Rômulo, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso após cometer falta em Bruno Henrique. Com um jogador a menos, o Atlético-MG deixou espaços, e aos 22 minutos, Pedro lançou Bruno Henrique, que invadiu a área e marcou o quarto gol do Flamengo. Com o placar de 4 a 1, o Flamengo assustou em contra-ataques, enquanto o Atlético-MG, desesperado, tentava diminuir o placar. Rossi fez grandes defesas, incluindo uma defesa sensacional em chute de Paulinho. Hulk ainda conseguiu diminuir aos 45 minutos, fechando o placar em 4 a 2.