Rafa Kalimann enfrenta um processo movido pela Perdigão por quebra de contrato de exclusividade, após ser vista consumindo produtos da Seara em um camarote da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval. Contratada pela Perdigão para campanhas publicitárias no Natal, a empresa busca uma indenização de R$ 418 mil.

Em resposta ao Notícias da TV, Rafa afirmou ter sido surpreendida pela ação e está buscando resolver a questão. O processo ainda não foi julgado pela Justiça.

A BRF S/A, controladora da Perdigão e Sadia, entrou com a ação alegando que houve violação do contrato de exclusividade assinado com Rafa Kalimann e sua agência, Icone Talents. Segundo o documento protocolado em 17 de junho, Rafa deveria ter realizado uma campanha publicitária dos produtos Perdigão em dezembro de 2023, incluindo um vídeo Reels no Instagram, repostagem no TikTok e Stories, com autorização para a marca replicar os conteúdos em seus canais e impulsioná-los por 30 dias.

No vídeo promocional, Rafa aparece elegante ao lado de um chester, destacando a importância dos produtos Perdigão para o Natal e compartilhando uma história leve sobre um incidente familiar envolvendo o chester.

Apesar do contrato especificar exclusividade por três meses no setor da Perdigão, em fevereiro deste ano, Rafa foi vista no camarote N1 na Sapucaí, dançando ao lado de um carrinho de cachorro-quente da Seara.