Brasil – O casamento da advogada Roberta Henkes Thompson Flores e da psicóloga Bruna Bedritichuk em Brasília (DF), nesse sábado (6/7), gerou repercussão nas mídias sociais devido à presença do deputado federal evangélico, que celebrou a união. O casal dá mais detalhes da cerimônia e do relacionamento com o Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ).

Roberta conta que, apesar de morarem em Brasília (DF), ela e Bruna se encontraram pela primeira vez durante uma viagem. “Nos conhecemos no Carnaval de Salvador (BA), antes da pandemia, em 2020, por meio de amigas em comum”, comenta.

O pedido de casamento veio neste ano. Roberta e Bruna viajaram novamente para Salvador (BA), também no Carnaval, e a advogada aproveitou o momento especial e a trilha sonora do trio elétrico da cantora Ivete Sangalo para dar um passo além na união.

Pedido via carta

Sobre a presença do deputado evangélico, Roberta explica que a agora esposa já o acompanhava desde 2018, quando o então pastor declamou uma oração em um programa de TV. A partir dali, Bruna virou fã de Henrique.

“Sempre foi um sonho da Bruna [ter o pastor Henrique Vieira celebrando o casamento]. Ela vem de família evangélica e sempre viu nele uma figura de esperança e pertencimento”, detalha.

Para realizar o sonho, o casal decidiu enviar uma carta ao gabinete do deputado explicando toda a situação e pedindo que ele celebrasse a união das duas. “Nunca havíamos o visto pessoalmente. Acreditamos que, com a nossa história, ele poderia se comover e topar o convite. Era apenas uma tentativa, um sonho. E deu certo”, comemora Roberta. “Somos completamente fãs.”

“Certo, bondoso e verdadeiro”

Após a notícia do casamento e a presença do pastor Henrique Vieira, comentários preconceituosos inundaram as postagens nas redes sociais. Roberta respondeu fortemente, afirmando que o amor dela e Bruna “vive e resiste apesar de tantos olhares e discursos que nos diminuem e invalidam”.

“Nossa história, nosso amor e nossa relação nunca puderam existir somente com alegria, paixão e celebração. Tivemos, por muitas vezes, que nos adaptar e conviver com sentimentos de angústia, ansiedade e tristeza, apenas por ser quem somos”, lamenta. “Nossa vida nunca será fácil, e é triste pensar que ainda vamos vivenciar preconceitos e intolerâncias. Por que essas pessoas só não deixam a gente ser feliz?!”, questiona.

“Apesar disso, tudo que passamos, superamos e que estamos construindo só fortaleceu ainda mais o quão certo, bondoso e verdadeiro é o nosso amor.”

Como relembra Roberta, Henrique não celebra mais casamentos. “Ele abriu exceção depois que ouviu a nossa história”, revela a advogada. O pastor preparou um poema para a união entre Roberta e Bruna, destacando o momento em que elas se tornaram noivas ao embalo de “Rua da Saudade“, canção de Ivete Sangalo, artista da qual o casal é fã.