O Palmeiras apresentou, nesta segunda-feira (8), uma oferta de pré-contrato ao atacante Gabigol, do Flamengo, e aguarda resposta sobre o interesse do jogador em defender o clube alviverde na próxima temporada.

Se esse acordo for concretizado, o Flamengo não receberá nenhuma compensação financeira pelo atleta, já que seu contrato termina no final desta temporada. Gabigol já está livre para assinar um pré-contrato com outro clube e começar a jogar por ele a partir de 2025.

Com isso, a possível troca envolvendo o atacante Dudu, do Palmeiras, perde força. A ideia de incluir Dudu na negociação para uma transferência imediata foi considerada, mas não avançou devido à complexidade das tratativas.

O Flamengo afirmou que não liberará Gabigol antes do término de seu contrato sem receber uma compensação financeira. O atacante, inclusive, está relacionado para o jogo contra o Fortaleza nesta quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gabigol não participou dos últimos três jogos por decisão técnica, mas até o momento disputou cinco partidas no Brasileirão. Se ele jogar um sétimo jogo, não poderá atuar por outro time na mesma competição.