Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal fez um gesto na quarta-feira (10/7) para tentar ganhar pontos com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoia oficialmente a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Marçal enviou a Bolsonaro, por WhatsApp, um vídeo com um trecho da sabatina promovida pelo portal Uol e pelo jornal Folha de S. Paulo, onde defende o ex-presidente no caso do inquérito das joias. Na entrevista, Marçal acusou a Polícia Federal de divulgar “fake news” e criticou o indiciamento de Bolsonaro. “Vocês [da imprensa] têm que divulgar que a Polícia Federal divulga fake news. Não é que ela errou”, afirmou Marçal.

Apesar do gesto, aliados de Bolsonaro avaliaram que o desempenho de Marçal na sabatina foi fraco. A percepção é que o influencer já teria atingido seu “teto” nas pesquisas de intenção de voto, alcançando 10%.

Marçal, como noticiado anteriormente, reuniu-se pessoalmente com Bolsonaro em junho. Na conversa, o ex-presidente reafirmou seu apoio a Nunes, mas disse a Marçal que o apoiaria em um eventual segundo turno contra Guilherme Boulos (PSol).