
Com contratações previstas para dezembro deste ano, os Correios anunciaram um novo concurso público com 3,2 mil vagas para o cargo de carteiro, que exige nível médio. Segundo o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, também haverá cargos de nível superior.
O concurso terá um foco operacional para fortalecer os pontos de entrega, mas também incluirá vagas para advogados, arquitetos e engenheiros. O concurso está em fase de planejamento e processo licitatório para a contratação da banca organizadora. As contratações da banca começarão em agosto, com a divulgação do edital em setembro e o início das contratações em dezembro.
Desde 2011, a empresa não realiza um concurso público. Na última edição, a inscrição custou R$ 32, mas as taxas para este ano ainda não foram divulgadas.
Programa de Desligamento Voluntário
Os Correios também anunciaram o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), destinado aos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos que já estão há bastante tempo na empresa.
Podem participar do PDV empregados com idade entre 55 e 75 anos, com pelo menos 25 anos de efetivo exercício nos Correios e pelo menos 36 meses de remuneração nos últimos 60 meses. O programa ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).








