A Justiça do Amazonas aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) contra um casal acusado de estuprar e contaminar crianças com HIV em Manaus. A dupla foi presa durante a “Operação Carimbadores”, realizada pela Polícia Civil em maio deste ano.

O Juiz Rosberg de Souza Crozara, da 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual e de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes da Comarca de Manaus, acatou as denúncias apresentadas pelo MPE/AM contra dois homens, de 21 e 31 anos, presos na operação mencionada, que ocorreu em 10 de maio.

Conforme a denúncia do Ministério Público, a investigação policial revelou trocas de mensagens entre os acusados que indicam a aquisição e compartilhamento de fotos e vídeos de crianças em cenas de estupro de vulnerável. Além disso, os suspeitos confessaram ter relações sexuais desprotegidas com a intenção de transmitir o vírus HIV/Aids, com o qual são infectados.

Na decisão que acolheu a denúncia do MP, o juiz também determinou a manutenção da prisão preventiva dos acusados.

Agora, a 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual e de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes irá citar os acusados e agendar a audiência de instrução, onde serão ouvidas testemunhas, interrogados os réus e, posteriormente, será proferida a sentença na Ação Penal.