Brasil – No último sábado (13), Katrine Hanauer da Silva, que se casou no hospital enquanto lutava contra um câncer terminal, faleceu aos 24 anos de idade. A jovem foi diagnosticada com um tumor de colo de útero em estágio avançado apenas três meses antes de seu casamento planejado.

Katrine e seu companheiro, Mateus Henrique Soares, um motorista, decidiram se casar no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, onde ela estava internada para cuidados paliativos desde maio. Mesmo debilitada e em uma cadeira de rodas, foi acompanhada ao altar por seu pai e avô. Durante a cerimônia, eles batizaram sua filha de 1 ano e 7 meses, Isis Valentina.

“Não tenho palavras para resumir, porque é um dia muito especial. E eu estou chocada, realizada, é muito boa essa sensação”, disse Katrine ao jornal Zero Hora.

A notícia do falecimento de Katrine foi compartilhada nas redes sociais por Mateus e sua irmã, Patricia Hanauer, que expressaram tristeza pela perda. “Descanse em paz, meu amor, luto eterno. Não é uma despedida, é um até logo”, escreveu o marido em seu perfil no Instagram.

O enterro de Katrine ocorreu na tarde do último domingo (14), em Ivoti, no Rio Grande do Sul, onde familiares e amigos se despediram da jovem.