
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PT-RS), fez piada nas redes sociais sobre a tentativa de assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira (16). Gleisi compartilhou uma caricatura que sugere que o sangue de Trump era ketchup.
Na tarde de terça-feira, Gleisi publicou no Instagram uma caricatura do desenhista Cris Vector, que satiriza uma foto do fotógrafo Evan Vucci, da agência Associated Press, tirada durante o atentado do último sábado (13). No desenho, Trump é retratado como o Pato Donald, personagem da Disney, e o sangue, que saiu de sua orelha após ser atingido de raspão, aparece como manchas de ketchup.
Políticos de Esquerda Também Sugerem Armação
Horas após o ataque, o deputado federal André Janones (Avante-MG) comparou o incidente com o atentado sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018, usando o termo “fakeada” para sugerir que o ocorrido em Juiz de Fora (MG) foi uma armação.
“Agora sabemos o que o miliciano foi fazer nos EUA assim que deixou a presidência. É a ‘fakeada’ fazendo escola,” disse Janones, insinuando que o ataque a Trump segue o mesmo padrão.
O parlamentar acrescentou: “Pelo menos dessa vez lembraram de providenciar o ‘sangue’.”







