
A aposentada Elisabeth Morrone, responsável por ataques racistas contra seu vizinho, o humorista Eddy Junior, em outubro de 2022, foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a deixar seu apartamento de forma definitiva no prazo de 90 dias, sob pena de medidas coercitivas.
A decisão foi proferida pela juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível do TJSP. Além da desocupação do imóvel, Elisabeth foi condenada ao pagamento das custas e despesas processuais, bem como honorários advocatícios fixados em 10% sobre o valor atualizado da causa. A condenação por indenização por dano moral foi expedida na terça-feira (16/7).
A Justiça também rejeitou uma reclamação de Elisabeth que pedia a anulação de todas as multas aplicadas pelo condomínio, além de indenização por danos morais. O pedido foi negado.
O caso foi movido pelo condomínio United Home & Work, localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Além disso, há outro processo em andamento envolvendo Elisabeth, após denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Neste caso, ela é ré sob acusações de injúria racial e ameaça.