Na última quarta-feira (17), o pré-candidato a prefeito de Itacoatiara, Cabo Maciel (PL), passou por um momento constrangedor em sua visita à comunidade Rio Arari, no interior do município.

Em busca de apoio para a eleição, Maciel foi duramente cobrado por uma moradora da comunidade sobre promessas não cumpridas de seu quarto mandato como deputado estadual.

Em vídeo, uma moradora questionou Cabo Maciel sobre a falta de cumprimento das promessas de campanha de 2022, como a construção de estradas e poços artesianos. “O senhor prometeu essas obras e não cumpriu nada. Depois das eleições, nunca mais o senhor apareceu aqui”, disse ela, manifestando a insatisfação da comunidade.

Os moradores acusam Cabo Maciel de fazer promessas durante a eleição e não cumprir nenhuma delas. Diante das críticas, o pré-candidato tentou justificar a falta de ações alegando a insuficiência de recursos para atender todas as comunidades de Itacoatiara.

Durante uma entrevista a um podcast, cabo Maciel disse que ser for eleito para prefeitura de Itacoatiara, ele disse tirar todos os funcionários da atual gestão. Segundo ele, Cabo Maciel disse que vai “tudo para o saco” e que ele “da no bico da coruja”. A entrevista está viralizando nas redes sociais.