
Nesta segunda-feira (29/7), a Fifa recebeu as candidaturas oficiais para sediar as Copas do Mundo de 2030 e 2034. Os documentos, conhecidos como “bid books”, contêm todas as informações detalhadas necessárias para a organização das competições.
A edição de 2030 terá um formato inédito, sendo realizada em três continentes. Na América do Sul, a abertura ocorrerá no Uruguai, celebrando o centenário da competição, com jogos também na Argentina e Paraguai. Na Europa, Portugal e Espanha serão sedes, enquanto no continente africano, Marrocos receberá partidas.
Já em 2034, a Copa do Mundo será sediada pela Arábia Saudita, marcando a primeira vez que o país receberá o maior evento de seleções de futebol.
Mattias Grafström, secretário-geral da Fifa, recebeu os documentos das federações, que tinham até quarta-feira (31/7) para apresentar suas candidaturas. A Fifa anunciou que os bid books serão publicados na próxima quarta-feira (7/8). Caso as exigências sejam aceitas, o anúncio oficial das sedes será feito no final do ano.








