Na manhã do último domingo (28), um homem identificado como Romualdo Pinheiro, mais conhecido como vulgo “Pará”, foi espancado até a morte após ser acusado de tentar estuprar uma criança de apenas seis anos nas proximidades da rua Paraíso, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.

Segundo informações da mãe da vítima, vulgo “Pará” tinha um relacionamento passado com a irmã dela, com quem teve um filho, porém, após a morte da irmã há um ano, a criança ficou sob os cuidados da família materna. Romualdo visitou a casa para ver o filho, mas em determinado momento, ele estuprou a ex-cunhada de seis anos.

A criança gritou, e ao verem sangue na vítima, a família conteve Romualdo. Ele tentou negar o crime e pediu para tomar um banho no chuveiro dos fundos da casa. Aproveitando a situação, Romualdo pulou o muro e tentou fugir.

Os vizinhos, cientes do ocorrido, capturaram Romualdo e o espancaram com socos, pauladas e chutes, desfigurando seu rosto. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do “jack” do local. A criança abusada passará por exame de corpo de delito.