O Conselho Evangélico da Venezuela e a Aliança Evangélica Latina lançaram uma campanha de oração na noite desta quarta-feira (31) em apoio à Venezuela, que enfrenta suspeitas de fraude eleitoral para manter o ditador Nicolás Maduro no poder.

A campanha de oração pela paz e liberdade do país conta com o apoio de várias denominações venezuelanas e de outras nações latino-americanas, como México, Equador, Peru, Colômbia, Panamá, Chile, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Argentina.

O Conselho também divulgou uma nota sobre a situação política do país, solicitando “a revisão das atas de escrutínio das eleições presidenciais em um processo transparente, conforme previsto na legislação venezuelana”.

“Acreditamos firmemente que a transparência é essencial para gerar confiança em qualquer processo democrático e para construir a paz em nossa nação”, afirmou a Junta Diretiva da entidade.

E acrescentou:

“Encorajamos todos a orar pela Venezuela. Cremos que a oração e a esperança nos guiam neste caminho, ao mesmo tempo que reafirmamos o compromisso das Igrejas Evangélicas de trabalhar pela paz da nação de acordo com as Sagradas Escrituras (Mateus 5:9) e contribuir para o bem-estar de nossa amada Venezuela.”