
Na tarde de segunda-feira (12/8), um grave incidente ocorreu na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva (Sr. Tito Cívico Militar), em Lagoa Santa, Minas Gerais. Um estudante de 8 anos, Pietro de Oliveira Kneipp, ingeriu soda cáustica dentro da sala de aula e está internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
A situação ganhou repercussão após a Polícia Militar confirmar que Pietro havia consumido o produto químico. Segundo o relato do pai, Fernando Magalhães Kneipp, uma professora ligou para ele informando que o menino havia ingerido um desengordurante e necessitava de atendimento médico urgente.
De acordo com as investigações preliminares, uma funcionária da escola colocou erroneamente soda cáustica em uma garrafa de energético de 500 ml, que foi entregue a uma professora. A garrafa foi guardada atrás da mochila da docente. Um colega de classe de Pietro encontrou a garrafa e ofereceu a bebida ao menino, que, após ingerir o líquido corrosivo, passou mal e começou a vomitar.
Pietro recebeu os primeiros socorros na Santa Casa de Lagoa Santa e foi posteriormente transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em Belo Horizonte, onde continua internado.
A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa informou ter tomado conhecimento do incidente ainda na tarde de segunda-feira. Pietro foi levado ao hospital acompanhado por seu pai, pela diretora da escola e pela professora responsável. Uma sindicância será instaurada para investigar como a soda cáustica, que não é utilizada na escola, foi parar na sala de aula.






