
Um cadeirante foi preso por tentativa de homicídio após atirar contra um comerciante na tarde desta quinta-feira (15/8), no Distrito Federal. Segundo a vítima, o autor é um conhecido que costuma pedir dinheiro na região. Nesta ocasião, ele pediu R$ 10, prometendo que faria um Pix em breve, mas o comerciante recusou. Logo após a negativa, o cadeirante atirou no empresário. O crime ocorreu na Avenida Potiguar, no Recanto das Emas.
O incidente foi registrado por câmeras de segurança de uma barbearia. As imagens mostram o momento em que o cadeirante xinga a vítima e questiona: “Tá me tirando?”, antes de disparar duas vezes contra o comerciante, que varria a calçada de seu estabelecimento. Testemunhas relataram que o agressor parecia estar sob efeito de drogas e estava visivelmente alterado.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas. O comerciante explicou que negou o dinheiro porque acreditava que o Pix não seria feito. Ele estava de costas quando ouviu o disparo e sentiu um impacto na perna. Ao se virar para ver o que havia acontecido, foi atingido novamente. Em seguida, conseguiu fugir e chamou a polícia.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e, após buscas na área, localizou o cadeirante em um comércio próximo. O suspeito tentou resistir à prisão, tentando levar as mãos à cintura, mas foi contido pelos policiais.





