
No último domingo (11), uma médica foi detida após disparar contra seu ex-companheiro em Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina. O homem, que havia alugado um apartamento para passar o Dia dos Pais com o filho, não corre risco de morte. O garoto também estava presente durante o incidente.
Segundo o delegado Caléu Mello, a vítima, um policial militar de Mato Grosso, havia retirado a criança da escola na sexta-feira (9) com uma ordem judicial, sem contato prévio com a ex-companheira.
As investigações indicam que a médica alugou um apartamento nas proximidades e forçou a entrada no imóvel onde o homem estava hospedado, conforme registrado por câmeras de segurança. “As imagens mostram que ela usou um objeto metálico para arrombar a porta. Ela entrou no imóvel três minutos antes da chegada do ex-companheiro e fechou a porta. Cerca de 57 minutos depois, ocorreram os disparos”, relatou o delegado.
O policial militar afirmou que, ao subir para o andar de cima, encontrou a médica escondida no armário do banheiro. “Ela disparou a cerca de um metro de distância”, acrescentou Mello.