A ciclista venezuelana Daniela Larreal Chirinos, de 50 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades norte-americanas, a atleta faleceu devido à asfixia após se engasgar com comida.

O corpo de Daniela foi descoberto na sexta-feira (16), mas a polícia acredita que o óbito tenha ocorrido em 11 de agosto. A autópsia revelou a presença de restos de comida sólida em sua traqueia.

A ausência de Daniela no trabalho, em um hotel de Las Vegas, durante toda a semana, levou os agentes a irem até sua residência, onde encontraram o corpo.

Daniela Larreal foi uma das principais ciclistas da Venezuela, representando seu país em cinco edições dos Jogos Olímpicos: Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004) e Londres (2012). Embora não tenha conquistado medalhas olímpicas, brilhou em outras competições internacionais, destacando-se com três ouros e uma prata nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2002, em San Salvador, El Salvador.

Após enfrentar ameaças de morte por sua oposição ao regime de Nicolás Maduro, Daniela decidiu se mudar para os Estados Unidos, onde residia até sua morte.