Uma mulher de 23 anos foi morta a tiros pelo marido na frente da filha de quatro anos, neste domingo (25/8), em Patos de Minas, Minas Gerais. O autor do crime, Mauro Vinícius Expedito Silva, de 25 anos, cometeu o homicídio por ciúmes e desconfiança de traição. Após o ato, ele tentou suicídio, mas foi socorrido.

O crime foi registrado por Mauro e postado nas redes sociais. No vídeo, ele dispara contra o rosto de Yasmin Araújo Castro e Silva, já sem vida, e publica uma foto com a legenda: “Fui traído”. Em um áudio divulgado junto ao vídeo, ele desabafa, afirmando: “Minha filha nunca vai me perdoar”. Durante a gravação, é possível ouvir a criança chorando e chamando pela mãe.

A polícia foi acionada após uma testemunha relatar o vídeo nas redes sociais. Os militares chegaram à residência após ouvir disparos e, ao entrar na casa, encontraram Mauro armado e desorientado, próximo ao corpo de Yasmin, que já estava sem vida. A arma usada no crime, uma pistola .380, foi apreendida, e Mauro foi encaminhado ao Hospital Regional com ferimentos causados pelos próprios disparos.

A filha do casal, que presenciou o assassinato, não sofreu ferimentos e foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.