José Antonio Martín Otín, ex-jogador e agente conhecido como Petón, revelou uma grande notícia no programa El Chiringuito de Jugones da TV espanhola Mega, sobre o futuro de Vinícius Júnior. Segundo Petón, o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, teria apresentado ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, uma proposta de quase 500 milhões de euros (mais de R$ 3 bilhões) para a transferência definitiva do atacante brasileiro.

Além disso, Vinícius Júnior teria recebido uma oferta direta do clube saudita: um contrato de cinco temporadas com um valor total estimado em 1 bilhão de euros (mais de R$ 6 bilhões), incluindo salários e prêmios associados à participação na Copa do Mundo de 2034.

O jornal Mundo Deportivo informou que o Real Madrid rejeitou a proposta inicial, afirmando que só consideraria a venda de Vinícius se a cláusula de rescisão for ativada. Contudo, o clube já se preparou para o possível cenário de saída do jogador e identificou Nico Williams, do Barcelona, como um potencial substituto ideal para Vinícius Júnior.